sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Momento Cultural

A Bianca me emprestou no ano passado, e eu ainda não devolvi, o livro: "O Menino do Pijama Listrado".
Ele conta a história do menino "Bruno", que junto com sua família vive em Berlim durante a Segunda Guerra Mundial. Já lí críticos reclamarem da falta de detalhes históricos e aprofundamento em relação ao Holocausto em si , mas na minha opinião isso acontece simplesmente pois o narrador é um menino doce e imaginativo de apenas 9 anos de idade... 
O livro é pequeno, acabei em 2 ou 3 noites, singelo e te prende justamente pela simplicidade do texto.
Emocionante. ADOREI!
Ah, o filme também vale a pena.
bjs.

2 comentários:

projetocirculodolivro disse...

Foi o primeiro livro que li que achei o filme fiel.
adorei!

Unknown disse...

Bru!

Eu não li este livro, mas assisti o filme e me emocionei muito!
Imagino que o livro seja bem melhor!

Bjo!